Páginas

16 de setembro de 2011

Meu bebê tá no páreo!

Nicholas está participando de um concurso cultural!

É um concurso que o Clube do Brinquedo está promovendo, onde as 3 fotos mais "curtidas" ganharão um mês de aluguel de de brinquedos de graça!

Como eu já sou cliente e adorei a proposta do aluguel de brinquedos, estou torcendo e fazendo campanha para meu bebê ganhar!

Que tal ajudá-lo a ganhar esse concurso? É só curtir a fotinho dele no Facebook neste link aqui



2 de setembro de 2011

Estante de livros de árvore

Que coisa mais fofa para um quarto de criança!


Má notícia

Ontem liguei no meu serviço para confirmar o meu retorno. Pelos meus cálculos eu voltaria a trabalhar no dia 27 de setembro, mas segundo a moça do RH eu volto antes, dia 22.

Fiquei chateada por perder uma semana. Para mim todo tempo com meus filhos em casa é precioso.

O Miguel estava tomando café enquanto eu falava no telefone com o RH. Quando eu desliguei ele me diz chorando "Por que você tem que trabalhar?" E caiu no choro.

Quem conhece ele sabe que ele não chora, exceto quando está muitissimo cansado ou quando o machucado doeu muito. Eu fiquei com o coração partido. Dei um abraço nele e expliquei que depois que ele sair da escola irá me encontrar em casa.

Eita situação difícil...

Onde está o Wall-E?

Clique na imagem para ampliar


1 de setembro de 2011

Protetor de berço feito em casa

Depois de dois meses de espera, recebi o tecido que comprei dos EUA. Minha intensão inicial era usá-lo para fazer uma mochila para o Miguel. Mas como o tecido é molinho e uma gracinha, resolvi fazer um protetor de berço para o Nicholas (mesmo não sendo necessário para o tipo de berço que ele tem).

Os materiais que usei foram:
2 yards (mais ou menos 2 metros) de tecido estampado 100% algodão
1 fronha de travesseiro branca
retalhos de tecido verde.
1 travesseiro

A costura é muito simples. Comecei por fazer as tiras para amarrar o protetor no berço. Cortei o tecido no tamanho que gostaria que ficasse. Testei no berço. Costurei do lado avesso o tecido estampado e a fronha. A fronha eu descosturei, virando uma tira grande de pano branco. Passei uma costura reta nas partes de cima e de baixo. Incluí os retalhos de uma cor que combinava com a estampa. Fechei o lado esquerdo primeiro. Com isso acabei tendo um bolsão desses tecidos costurados. Ah! Não esqueça de colocar as tiras para a amarração no momento da costura!! Com o bolso que ficou, abri o travesseiro e passei o recheio para o protetor. Recheei e fechei o lado que faltava. Existe a opção de colocar um ziper ao invez de fechar com a costura.

O resultado foi esse:




O que acharam?