Sou eu ou ser mãe pela segunda vez esta sendo mais fácil? Minhas noites de sono parecem ser menos estressantes do que foram na época que o meu mais velho tinha a mesma idade. Para ser mais exata, eu chegava a chorar por não poder dormir! Eu lembro muito choro e pouca certeza do que fazer. Será que ele tá com fome? Será que é dor? Será que ele tá com sono? Porque ele não pára de chorar?!
Hoje, quando me perguntam se o meu bebê chora muito eu respondo "não", mas fico na dúvida: não mesmo? Sim, meu filho de um mês de vida chora muito mas não tanto quanto o meu primeiro, por isso respondo que ele é tranquilo. Mas será que é ele que é tranquilo assim, ou sou eu que não me desespero como na primeira vez?
Será que as minhas noites de sono são consideradas "boas" porque desde o nascimento do meu primeiro filho nunca voltei a ter uma noite inteira pra mim? O fato é: diante a minha segunda vez como mãe estou indo melhor do que a primeira. Não me encano tanto por não acertar, não corro desesperadamente como se fosse salvar a vida do meu filho a cada vez que ele resmunga, não sinto tanto ciúmes quando alguém pega ele no colo como na primeira vez, alias quem quiser segura-lo um pouco me faz um favor!
Ele é lindo, fofo, maravilhoso, mas descobri na segunda vez que ele não é de porcelana, nem de exclusividade minha, e que não tenho respostas pra tudo, mesmo ja tendo sido mãe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário