Páginas

7 de junho de 2011

Bebê calmo ou mamãe calma?

Sou eu ou ser mãe pela segunda vez esta sendo mais fácil? Minhas noites de sono parecem ser menos estressantes do que foram na época que o meu mais velho tinha a mesma idade. Para ser mais exata, eu chegava a chorar por não poder dormir! Eu lembro muito choro e pouca certeza do que fazer. Será que ele tá com fome? Será que é dor? Será que ele tá com sono? Porque ele não pára de chorar?!

Hoje, quando me perguntam se o meu bebê chora muito eu respondo "não", mas fico na dúvida: não mesmo? Sim, meu filho de um mês de vida chora muito mas não tanto quanto o meu primeiro, por isso respondo que ele é tranquilo. Mas será que é ele que é tranquilo assim, ou sou eu que não me desespero como na primeira vez?

Será que as minhas noites de sono são consideradas "boas" porque desde o nascimento do meu primeiro filho nunca voltei a ter uma noite inteira pra mim? O fato é: diante a minha segunda vez como mãe estou indo melhor do que a primeira. Não me encano tanto por não acertar, não corro desesperadamente como se fosse salvar a vida do meu filho a cada vez que ele resmunga, não sinto tanto ciúmes quando alguém pega ele no colo como na primeira vez, alias quem quiser segura-lo um pouco me faz um favor!

Ele é lindo, fofo, maravilhoso, mas descobri na segunda vez que ele não é de porcelana, nem de exclusividade minha, e que não tenho respostas pra tudo, mesmo ja tendo sido mãe.

Nenhum comentário: