21 de outubro de 2011

Festa dinossauro - preparativos

Para o aniversário do Miguel resolvi sair do comum e não usar aqueles kits de aniversário que até então usava todo ano. Arregacei as mangas e usei a imaginação (além de muito Google)

O tema escolhido foi Dinossauro. Desde a seleção do tema estava decidido: haveria uma escavação de ossos de dinossauros durante a festa! Procurei na internet como fazer, experimentei algumas das sugestões, fiz algumas alterações e por fim preparei nossos próprios fósseis:


Para fazer os ossos você precisa:
  • gesso em pó
  • areia
  • água
  • palito de madeira (ou outro objeto para misturar o gesso)
  • bandeja
  • pote de plástico
A areia deve ser colocada úmida numa bandeja ou outro recipiente onde possa der pressionada. Após espalhar a areia, pressione bem. Com as mãos ou com um molde, pressione ainda mais a areia afim de obter o formato dos ossos que você deseja. Prepare então o gesso. Para isso, basta misturar um pouco de água ao gesso em pó, num recipiente pequeno. Não usei medidas para essa mistura. O que fiz foi colocar um pouco de gesso num pote e fui adicionando água aos poucos conforme misturava. Assim que obtiver um líquido espesso e homogêneo, despeje-o nos sulcos criados na areia. Reserve a mistura até secar. Quando estiver bem seca, retire o gesso da areia. Você terá ossos prontos para serem limpos pelas crianças!

Para a festa também preparei as lembrancinhas. Comprei um kit de mini dinossauros, mas achei que era pouco. Comprei então duas caixas de giz-de-cera (com 15 unidades cada) e imprimi algumas imagens de dinossauros para colorir. Separei os gizes-de-cera (2 cores para cada kit) e algumas folhas impressas. Em uma papelaria encontrei adesivos no mesmo tema. Para completar o kit, busquei por imagens de dinossauro e criei um banner com o nome do aniversariante para fechar o kit de lembrancinha. No fim ficou assim:



Continuarei no próximo post sobre o que organizei como atividades para as crianças e para a decoração da festa...





2 comentários:

Mãe de uma Sakapeca disse...

Nossa sempre gosto de novidades e vc foi mesmo criativa. No próximo ano vou fazer um apanhado de coisas para decorar o niver da Laura e também já estou conversando com o Sr. Google!!

Rafa Vac disse...

Bem legal esse ... Vou pensar aqui em como fazer um desse para um jogo no acampamento ano que vem...

Rafavac.blogspot.com