Páginas

18 de agosto de 2011

Tutorial: Pouch sling

Fazer um pouch sling é muito mais simples do que parece. Vamos tentar?


Materiais:
2 metros de tecido para o lado exterior do sling
2 metros para o forro do sling
tesoura
fita métrica
máquina de costura

Se você não tem máquina de costura, ou não quer se arriscar nela, você pode fazer um wrap sling usando apenas uma tesoura!! Aqui está o tutorial do wrap sling.

Escolha dois tecidos que combinem entre si. Para esse sling usei tricoline, mas você pode utilizar o tecido da sua preferência, inclusive flanela para a parte interna.

Se você tem um tecido de 2 metros ele provavelmente terá a medida de 2m x 1,5m. Corte o tecido no sentido do comprimento afim de ficarmos com a medida de 2m x 60cm (aproximadamente). Eu simplesmente dobrei o tecido ao meio e cortei. 
Faça o mesmo com o outro tecido. Os dois devem ter a mesma medida.

Alinhe os dois tecidos juntos, com o lado direito do tecido virado para dentro.


Esse me tecido estampado era dupla face. Não se esqueça que o lado direito do tecido deve estar  virado para dentro para então costurarmos.


Costure todo o comprimento, em ambos os lados, deixando abertas as partes de cima e de baixo:

Depois de costurar os dois lados, vire a costura para o lado direito.

Agora dobraremos da seguinte forma:


Reserve a peça dobrada. Com a fita métrica mediremos a distância do alto do seu ombro (ou da pessoa que usará o pouch sling) e o osso do quadril do lado oposto ao ombro:


Pegue o tecido que dobramos. Cortaremos a sua medida da seguinte forma:
O corte deve ser em meia lua. Cuidado! Essa meia lua deve ter uma diferença de no máximo 4 cm do lado onde se iniciou o corte. Observação: Acrescente cerca de 3 cm à sua medida antes de cortar, pois costuraremos a seguir.
Depois de cortada a meia lua, abra o tecido. Você terá algo semelhante a isso: 



Costure onde está indicado na figura acima. Lembre-se: no momento da costura a estampa/tecido está do lado direito. Tome cuidado para que as quatro camadas de tecido estejam alinhadas no momento da costura.


Corte o excesso próximo à costura feita. Vire ao avesso. Costuraremos novamente em torno da meia-lua.



O que estamos fazendo é a costura francesa:

Vire do lado direito. E seu pouch sling está pronto! É só dobrá-lo, pegar seu bebê e sair para passear!

Espero que tenha gostado do tutorial. E não esqueça de me contar como ficou o seu!



4 comentários:

Vanessa disse...

Olá.

Muito boa a dica. Até porque costuma custar bem caro em algumas lojas e ter um objeto customizado, feito com carinho é muito melhor.

Poderia, se for possível, claro, postar uma foto usando o sling? Ainda não entendi bem como o bebê fica acomodado (mãe de primeira viagem).

Obrigada e parabéns pelo filho, lindo demais.

Bjs

Fernanda disse...

Oi Vanessa, postarei uma foto do sling pronto e carregando o bebê amanhã. Não consegui tirar uma foto boa sozinha hoje...

Abraço,
Fernanda

Vanessa disse...

Olá novamente.

Muito obrigada, mesmo. O bebê fica realmente muito bem acomodado. E fica bem parecido com uma barrigona de grávida. Parabéns pelo trabalho.

Bjs

Vivian Salles Leite disse...

Olá! Muito obrigada, adorei,fiz o meu ontem seguindo seu tutorial! (utilizei um jogo de lençol de casal!) Ficou ótimo! Eu tinha um de argolas que emprestei e ele nunca mais voltou, e agora estava desesperada por um, para usar com meu terceiro príncipe que está com 20 dias!