1 de setembro de 2012

Angry birds: Como fazer porquinho estofado

O aniversário do Miguel está chegando e já estou começando com os preparativos para a festa Angry Birds dele. Encontrei várias ideias bacanas e printables para montar a festa. Compartilharei tudo por aqui.

O meu maior achado nessa busca foi um tutorial de como costurar bonecos Angry Birds com feltro. Achei o máximo, e super fácil!

Desencostei a máquina do lugar, já fazia tempo que não a usava... e fiz o primeiro item da festa: o porquinho!

Olha ele ai.
Segui o passo a passo do blog Obsessively Stitching para conseguir o meu porquinho. Segue o tutorial com tradução livre.


O que você irá precisar:
Uma quantidade pequena dos seguintes itens
feltro verde
feltro verde (um pouco mais claro que o anterior para fazer o focinho)
feltro branco (como no tutorual original o material usado é o fleece, que é mais maleável que o feltro, usei plush branco para fazer os olhos)
feltro preto
enchimento

Passo 1 - corte 4 partes para o corpo, duas orelhas, dois olhos, uma para cada parte do focinho. Aplique as pupilas e as partes internas das orelhas com o feltro preto

Passo 2 - Olhos! Passe pontos largos à mão em toda a volta do círculo.

Drapeie, puxando a linha. Mantenha um espaço aberto suficiente para inserir o enchimento.

Puxe bem e termine com um nó bem apertado. Repita no segundo olho.

Passo 3 - O focinho! Para fazer os buraquinhos do nariz do porco, coloque um recorte de feltro preto sobre o molde recortado do focinho.


Vire e costure pelo avesso. 
Recorte o excesso de feltro preto guiando-se pela costura.


Posicione a segunda parte do focinho em cima da parte 1. Alinhe as duas partes. Comece costurando pela parte de baixo do focinho.

Costure toda a volta com um espaço de cerca de 0,5 cm, alinhando os dois tecidos conforme costura. Pare quando completar a volta.

É isso o que você terá. Junte as duas partes que se encontraram e costure reto, da costura do focinho para fora.

Chegando lá


Aplique uma sombrancelha em cada uma de duas partes do corpo. Garanta que estejam espelhadas para que fiquem certas. Costure as duas partes da frente juntas e as duas de trás uma com a outra. 
Costure a frente com a parte de trás, deixando um buraco para virar e estofar. Coloque o enchimento, costure a abertura, olhos e focinho à mão. Pronto!




Nenhum comentário: