Páginas

15 de julho de 2011

Mudança na programação do SWU kids

Mudança na programação do SWU Kids

Oficinas dos dias 30 e 31 passam a ser no Parque do Ibirapuera

São Paulo, 14 de julho de 2011 — A organização do SWU Kids informa que todas as atividades para as crianças previstas para os dias 30 e 31 de julho no Parque Vila Lobos serão transferidas para o Parque do Ibirapuera.

A programação originalmente prevista para o fim de semana de 23 e 24 de julho no Parque do Ibirapuera permanece inalterada.


Contação de Histórias
A programação das atividades para o público infantil se inicia nesta sexta-feira com contações de história na Livraria da Vila (veja calendário completo abaixo).


Oficinas
As atividades do SWU Kids vão se basear no conteúdo do livro 5Rs por um mundo melhor, de autoria da publicitária Rony Fischer e da antropóloga Simone Vale, com ilustrações de Félix Reiners. Com uma cenografia atraente, as crianças vão aprender brincando os conceitos da sustentabilidade com a ajuda de educadores. 

O livro apresenta, de forma simples e direta, os conceitos da sustentabilidade e acrescenta aos 3Rs (Redução, Reutilização e Reciclagem) outros dois: Respeito e Responsabilidade.

O SWU vai montar uma tenda de 100 metros quadrados onde serão conduzidas as atividades. O espaço estará dividido em cinco estações de atividades: Respeito, Redução, Reutilização, Reciclar e Responsabilidade.

Na primeira será ministrada a oficina “Plantando Respeito”, onde os pequenos vão conhecer os conceitos da sustentabilidade com projeções e apresentação do livro. Na segunda, será feita uma atividade corporal para trabalhar a Redução.

Em Reutilização, as crianças participarão de um ateliê de artes no qual vão construir brinquedos com material reciclável. No R4, o Reciclar, os farão uma pescaria do lixo. Numa cenografia que lembra a praia, todos aprenderão como triar o lixo e a depositá-lo nas lixeiras corretas. Por último, as crianças participam da estação Responsabilidade, que tem como tema “regando o futuro”, que vai mostrar que todos os nossos atos têm conseqüência e vai estimular cada um a ter sua própria experiência de cuidar da natureza.

As atividades se destinam a crianças de 4 a 13 anos. Elas permanecerão por cerca de 15 minutos em cada estação e devem estar acompanhadas por um responsável.

Serviço:

Oficinas dos 5Rs
Parque do Ibirapuera
Dias: 23 e 24 de julho
30 e 31 de julho
Horário: das 9h às 15h
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº - Portão 10 (área do playground)



Contação de histórias
Livraria da Vila
15 de julho
Loja Moema: Avenida Moema, 493
Horário: 16h às 17h
Local: piso superior

27 de julho
Loja Lorena: Alameda Lorena, 1.731 – Jardim Paulista
Horário: 16h às 17h
Local: auditório

29 de julho
Loja Shopping Cidade Jardim: Avenida Magalhães de Castro, 12.000 – Butantã
Horário: 16h às 17h
Local: auditório infantil


Sobre o SWU
O SWU (Starts With You – Começa Com Você) é um movimento que convida a repensar atitudes, trazendo o debate sobre sustentabilidade para a esfera individual de ação – demonstrando como as nossas escolhas diárias podem contribuir para um mundo mais sustentável. Idealizado por Eduardo Fischer, presidente do Grupo Totalcom, o movimento teve início em junho 2010 com uma plataforma de ações de comunicação e engajamento que teve como seu primeiro grande marco de celebração o SWU Music and Arts Festival.

Nenhum comentário: