Páginas

19 de agosto de 2011

O bebê e a remelinha

Meus dois filhos nasceram com remelinhas em um dos olhos.

O mais velho ficou com os olhos lacrimejando por certa de 1 mês. Ele acordava com um dos olhos grudados todas as manhãs. Durante o dia o olhinho continuava a acumular a remelinha...  O levei ao pediatra e o mesmo me disse que era um problema no ducto lacrimal, que estava entupido mas que desentupiria sozinho. O único conselho que me deu foi o de massagear o cantinho do olhinho dele.

O pediatra estava certo e em pouco tempo a remelinha desapareceu. O olhinho sarou.

Agora com o caçula aconteceu a mesma coisa, um dos olhos lacrimejando, e muito! Eu não estava vencendo limpar. Ele acordava com os olhos grudados, com uma casca grossa de remela. Toda manhã eu pegava uma bolinha de algodão e limpava o olho com soro fisiológico. Uma hora depois já tinha remela no cantinho do olho. Depois de dois meses ele continuava com o mesmo problema. Parecia um gatinho com os olhos grudando. 

Levei o Nicholas no pediatra para falar sobre o olhinho dele. Eu não estava preocupada antes pois com o Miguel o problema havia se resolvido sozinho. O pediatra dessa vez me contou que é sim normal ter remelinha, mas num período de 1 mês. Como o Nicholas estava prestes a completar 3 meses ele receitou um colírio antibiótico, mas me avisou que se não funcionasse ele encaminharia meu filho para o Oftalmologista. Usei o colírio por 1 semana. Mas o remédio não funcionou. Retornei no pediatra já sabendo que receberia o encaminhamento para o oftalmo. Saí de lá com a guia de encaminhamento na mão. No mesmo dia tentei marcar consulta com o oftalmo. Sem sucesso deixei para o dia seguinte.


E o que acontece no dia seguinte? 
Ué? Cadê a remelinha? Cadê o olho grudado? Sarou?


Sarou!

O olhinho não quis conhecer o Oftalmo... que bom!

Um comentário:

Vanessa disse...

Olá.

Muita coincidência. HOje mesmo estava assistindo àquele programa na TV, o Show de Bebê. Passa todos os dias de manhã no canal novo, o Bem Simples. O pediatra estava falando hoje exatamente dessa "remelinha". Ensinou a massagear e como limpar com sorinho.

Que bom que seu filho já está melhor. Só de ouvir falar de oftalmo, o olhinho tratou de melhorar logo..rsrsrrs

Bjs